quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

YouTube e Facebook são os líderes de uso de banda dentro das empresas


Além de redes sociais, o terceiro maior acesso dentro das
corporações é para atualizar o sistema operacional Windows. YouTube
e Facebook disparam como os maiores detentores de banda dentro das
redes empresariais, seguidos pelas atualizações do Windows, uso de
imagens hospedadas no Yahoo e acessos ao Google. De acordo com
pesquisa realizada pela NetworkBox, o uso de redes sociais e a visualização de vídeos
aumenta consideravelmente o uso da banda corporativa, gerando um
alto tráfego na web. O YouTube detém 7,8% do uso de banda nas
empresas, seguido pelo Facebook, com 4,4%. Os acessos para
atualização do sistema operacional Windows somam 3.8%, e o uso do
servidor de imagens da Yahoo e o acesso ao Google tem taxas bem
semelhantes, de 2,8% e 2,7%, respectivamente. O site IT PRO destaca o comentário de Simon Heron, analista de
internet da NetworkBox, em relação aos acessos para atualização do
Windows: “Interessantemente, o Windows Update detém o
terceiro maior uso de banda, depois do YouTube e do Facebook. Cerca
de 4% da banda das corporações está sendo utilizada apenas para
consertar problemas do sistema operacional”. Além disso,
cerca de 20% do uso de banda das empresas deve-se ao acesso a
páginas não corporativas, de acordo com o site TechWorld. Isso porque diversos sites que são acessados pelos
funcionários também consomem banda corporativa, e por não serem
acessados em massa não constam em medições como as feitas pela
NetworkBox. Heron ressalta que o intuito da pesquisa é ajudar a
manter a segurança dentro das redes corporativas. “É
importante que os empresários usem essa informação para definir
políticas e atualizar seus sistemas de segurança.”
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário