Na manhã desta sexta-feira uma moça de 14 anos morreu após cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, interior do estado. De acordo com a Polícia Militar, a equipe médica do tentou reanimá-la no local. Ela foi levada para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, por volta das 10h30 desta sexta-feira.
O nome da jovem era Gabriela Yokuri Michelari e estava acompanhada dos pais no parque. Segundo informações do hospital, a jovem chegou com sinais de traumatismo craniano já morta e também sofreu parada cardíaca.
O Hopi Hari não contou detalhes de como foi o acidente. Mas em nota eles explicam o ocorrido:
Por volta das 10h20 houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente”.
O local permanecia em funcionamento até às 13h20. Apenas a brinquedo onde ocorreu o acidente foi interditado.
O brinquedo La Tour Eiffel é um elevador com 69,5 metros de altura. No site do Hopi Hari consta que o brinquedo tem a altura de um prédio de 23 andares. Os usuários caem em queda livre em uma velocidade de até 94km/h.
Essa não é primeira vez que se registram acidentes como esse nos grandes parques de diversões de São Paulo.
No ano passado, no parque Playcenter, na Zona Oeste de São paulo, oito pessoas caíram de uma altura de sete metros, depois que a trava de segurança do brinquedo Double Shock abriu em março do ano passado. Em 23 de setembro de 2010, no mesmo parque 16 pessoas ficaram feridas na montanha-russa Looping Star, quando dois carros se chocaram.
O próprio Hopi Hari em setembro de 2007, já tinha registrado a morte de um estudante de 15 anos. Arthur Wolf passou mal dentro do Labirinto e morreu. Os médicos que atenderam o estudante disseram que a morte foi causada por choque anafilático, seguido de parada cardiorrespiratória.