quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ver perfis de pessoas populares no Facebook causa tristeza e inveja


Você tem o costume de fuçar os perfis online dos seus amigos para ver se encontra alguma novidade?

A universidade de Utah Valley, fez um estudo em que revela que quanto mais as pessoas visitam páginas populares nas redes sociais, mais ela tem a impressão que essas pessoas são muito mais felizes. O resultado disso é que esses pessoas acabam ficando tristes por causa da felicidade do outros.

Foram selecionados 425 estudantes para o estudo, que teve como foco principal a análise da felicidade dos entrevistados em relação aos seus amigos no Facebook. Os que participaram na pesquisa foram estimulados a responderem, de forma afirmativa ou negativa, questões do tipo “muitos dos meus amigos tem uma vida melhor do que eu” e “a vida é justa”.

Os participantes também foram convidados a descreverem suas atividades no Facebook, incluindo a quantidade de amigos que possuem, e a proporção de pessoas que elas realmente conheciam fora da rede social.

Dos entrevistados 95% usam o Facebook por aproximadamente 5 horas por dia, com um cadastro que tem pouco mais de dois anos e meio.

Após estabelecer diversos filtros, como estado civil, sexo e opção religiosa, o estudo concluiu que quanto mais as pessoas gastam tempo no Facebook, mais forte é a sensação que seus amigos são mais felizes do que elas. Uma das grandes provas disso são os usuários que adicionam pessoas que nunca tiveram contato no mundo real mas que querem possui-la no mundo virtual.

Isso tudo acontece principalmente pelas fotos publicadas no Facebook, onde as pessoas sempre aparecem sorrindo, alegres e felizes, passam a impressão de uma vida perfeita.

via: Dailymail

1 comentários:

BlogRacker disse...

O assunto abordado em relação a rede social fecebook,descreve de forma complexa e afirmativa que correspodem a todos os sintomas em relação a alto estima depresão etc...

Postar um comentário