quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Muitos eletrônicos no quarto afetam o sono


"A exposição a luz artificial entre o anoitecer e a hora em que vamos para a cama suprime a liberação do hormônio melatonina, que melhora o sono, aumenta o estado de alerta e muda o ritmo do nosso relógio circadiano, tornando mais difícil o adormecer", afirma o médico Charles Czeisler, PhD da Harvard Medical School.


De acordo com a pesquisa, aparelhos com telas que emitem luz - telefones celulares, televisões, tablets e computadores - invadiram o quarto e contribuem para o alto número de pessoas que relatam falta de sono ou sono conturbado.

Antigamente, o grande vilão do sono no quarto era a televisão. Agora, além da televisão, existem muitos outros aparelhos eletrônicos que diminuem a liberação de hormônios do sono e aumentam o estado de alerta das pessoas. E mesmo com novas formatos de imagem transmitidos por novos paineis LCDs, LED e tecnologia FPR que contribui na diminuição de prejuízos aos olhos, há um grande perigo em se expor demais a elas.

Esses tipo de dispositivos interativos deixam as pessoas mais alertas e interrompem o processo de início do sono. Por isso é importante tomar cuidado em relação a esse tipo de exposição.

0 comentários:

Postar um comentário