quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Blu-ray em alta


As vendas de discos e players Blu-ray no mercado americano neste
final de ano estão superando todas as expectativas. Apesar da
recessão que ainda afeta alguns setores da economia no país, os
consumidores estão investindo mais do que o esperado nos players de
alta definição, em níveis até mais altos do que aconteceu nos
primeiros anos do videocassete (na década de 70) e do DVD (década
de 90). Um estudo revela que cerca de 40% das TVs vendidas neste
final de ano nos EUA são do tipo Full-HD, o que está impulsionando
as vendas de players Blu-ray. Para os interessados, os modelos LCD
com painel ips são os mais indicados, pois possuem tela
anti-reflexo e um dispositivo que ajusta o brilho da imagem
automaticamente. Segundo dados da CEA (Consumer Electronics
Association), o aumento nas vendas de Blu-ray players este ano
ficará na casa dos 112%, na comparação com os números de 2008. O
aparelho já pode ser encontrado em 7% das residências americanas,
excluindo os videogames PlayStation 3, que são compatíveis com
discos Blu-ray. A Amazon, maior loja virtual do mundo, informou que
está batendo recordes nas vendas de players Blu-ray, que estão na
proporção de 8 para cada 2 players DVD convencionais. Outra grande
revenda especializada, a rede BestBuy, confirmou que as promoções
em torno do Blu-ray estão dando resultado. Com players de marcas
conhecidas sendo vendidos na faixa de 100 a 150 dólares, a empresa
reforçou as encomendas junto aos fabricantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages 381234 »