Em Preston, Lancashire, nos Estados Unidos, dois garotos, aparentemente na faixa dos oito anos de idade, aparecem lutando em um ringue, sem nenhum tipo de proteção.
As imagens foram divulgadas pelo jornal “Daily Mail”. E segundo a publicação, assim como ocorre na competição adulta, o público grita, aplaude e torce para os meninos. Mulheres seminuas desfilam no ringue entre um round e outro.
Um porta-voz da Associação Médica Britânica condenou o evento. “Esse exemplo de luta no ringue, é particularmente preocupante, especialmente porque eles não usam sequer uma proteção na cabeça”, disse.
O gerente de uma academia de kick boxing, Paul Jackson, compartilha da mesma opinião. “Por que os pais o incentivam a fazer isso? Eu não concordaria com nada disso”, enfatiza. Ele lembra ainda que os assos das crianças não estão completamente desenvolvidos e a luta pode causar consequências irreversíveis.
Os organizadores do evento dizem que o esporte é seguro e que não trás nenhuma consequência mais graves ao desenvolvimento das crianças
0 comentários:
Postar um comentário