Mesmo com a LCD e LED de alta definição e com funções e recursos de imagens cada vez mais inovadores como o caso de painéis 3D, os consumidores não estão comprando televisores como antes.
Depois de duas décadas, essa é a primeira vez que o número de televisores por habitante cai nos Estados Unidos. Num estudo feito e divulgado pela empresa Nielsen, essa queda no consumo de aparelhos de TV vem acontecendo desde 2008, mas os analistas só observaram uma redução considerável neste ano, quando o número de lares com televisores caiu de 98,9% para 96,7%.
Grande parte disso ocorre porque uma nova geração de jovens que saíram de casa agora e optaram por não comprar televisores também pode ter auxiliado na queda. De acordo com a empresa, uma parte dos usuários que não possuem TV ou se livraram de seus aparelhos acredita que vídeos na Internet podem substituir um televisor convencional.
Como fator a se considerar também, as famílias com uma renda menor do que US$ 20 mil por ano também colaboraram para a redução do número de TVs. Segundo a pesquisa, após a crise econômica de 2008, uma parte dessas familias optou por não manter ou não puderam comprar novos aparelhos.
Os resultados podem apontar para o crescimento de serviços online de vídeos como o Hulu, Netflix ou iTunes, que muitas vezes investem em shows que são populares na Internet, mas que não vingariam na televisão tradicional.
Fonte: Olhar Digital
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